Lacerda: obras de recuperação em alça norte podem demorar seis meses

Sobre a demolição do viaduto, o prefeito disse que aguarda a perícia técnica

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), disse na manhã desta terça-feira (5) que as obras de recuperação da alça norte do Viaduto Batalha dos Guararapes - feito para ligar os bairros Planalto, na região Norte, e São João Batista, em Venda Nova -, podem demorar seis meses.

A alça sul do viaduto desabou há mais de um mês, matando duas pessoas, e ainda não há definição sobre o que será feito com a alça norte, que está interditada.

“Os técnicos dizem que é possível recuperar e teoricamente é possível, mas o tempo de fazer o projeto, de fazer as obras de recuperação pode levar muitos meses até seis meses e a população não pode conviver com esse medo. E o trânsito não pode conviver com esse transtorno que existe hoje lá no local”, destacou durante participação em evento de campanha do candidato tucano ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga.

Sobre a demolição do viaduto, o prefeito disse que aguarda a perícia técnica. “Nós estamos trabalhando de comum acordo com a perícia da polícia técnica científica e com o Ministério Público. Nós estamos preparando a demolição do viaduto, mas isso só vai acontecer quando a polícia técnica liberar o local”, completou.

Segundo ele, ainda deverá haver novas definições sobre os trajetos das linhas do BRT da avenida Pedro I em decorrência da atual interrupção do trânsito no local.

Leia tudo sobre: pedro iviadutoalça norte