Phelps assina com novo fornecedor de material esportivo

Nadador recordista olímpico assinou compromisso com a Aqua Sphere, que atua com triatlo e natação recreativa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Coube a federação de natação dos EUA, a USA Swimming, anunciar o retorno do astro, nesta segunda-feira
Associated Press
Coube a federação de natação dos EUA, a USA Swimming, anunciar o retorno do astro, nesta segunda-feira

Sempre ligado à Speedo ao longo de sua assombrosa carreira na natação, Michael Phelps anunciou oficialmente nesta terça-feira um acordo com um novo fornecedor de material esportivo. Maior medalhista olímpico da história, com 18 ouros, duas pratas e dois bronzes, o norte-americano assinou compromisso com a Aqua Sphere, uma empresa que tem larga experiência com triatlo e natação recreativa, mas que pela primeira vez irá criar um traje especialmente voltado para um competidor de elite das piscinas.

"Ao longo da minha carreira, fui capaz de fazer um monte de coisas com a Speedo. O relacionamento foi ótimo", afirmou Phelps à agência Associated Press, para em seguida enfatizar: "Mas chegamos a um ponto onde tivemos uma oportunidade de realmente mudar o esporte e fazer crescer o esporte ainda mais".

Phelps e seu treinador, Bob Bowman, vão trabalhar com a Aqua Sphere em uma linha de produtos que irão além dos trajes de competição, sendo que todos carregarão o nome do consagrado nadador. Somado ao sucesso atingido nas piscinas, eles esperam que a marca atrelada a Phelps atraia mais pessoas para a prática da natação e, entre outras coisas, reduza também o número de mortes causadas por afogamento.

Phelps vinha sendo patrocinado pela Speedo desde os 16 anos de idade, e estrelou na Olimpíada de Pequim, em 2012, um traje de alta tecnologia que a famosa fornecedora de material esportivo produziu com ajuda da NASA, a agência espacial norte-americana. O acordo com a empresa foi encerrado no fim do ano passado.

Hoje com 29 anos de idade, Phelps retornou às competições em abril, depois de ter interrompido uma aposentadoria iniciada logo após os Jogos de Pequim. E agora espera poder usar o seu prestígio para alavancar o crescimento não somente da natação, mas da prática esportiva de uma maneira global. "Isso tudo está de mão dadas não apenas com meu objetivo de fazer crescer o esporte, mas ajudar as crianças a viver de forma saudável, com estilo de vida ativo e aprendendo a nadar", disse o norte-americano.

Os termos do contrato assinado por Phelps não foram revelados, mas o acordo está previsto para durar até a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Embora o nadador não tenha traçado planos da sua carreira para além dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, ambas as partes enfatizaram que a relação de longo prazo seguirá mesmo se o mito da natação já tenha novamente se aposentado das competições durante este período.

Leia tudo sobre: phelpspatrocinioparcerianataçãoesporte