EUA fazem mais três cortes para o Mundial de basquete

Com as saídas do pivô Paul Millsap, o armador John Wall e o ala/armador Bradley Beal, elenco terá 16 nomes no torneio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

John Wall comandou terceira vitória seguida do Washington Wizards
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/WASHINGTON WIZARDS
John Wall comandou terceira vitória seguida do Washington Wizards

A seleção norte-americana de basquete anunciou que reduziu para 16 nomes o elenco que segue se preparando para o Mundial da Espanha, que começará no próximo dia 30. Nesta terça-feira, o diretor técnico da equipe, Jerry Colangelo, revelou o nome de três atletas cortados, que não continuarão na preparação para o torneio: o armador John Wall e o ala/armador Bradley Beal, ambos do Washington Wizards, e o pivô Paul Millsap, do Atlanta Hawks.

Depois de cinco dias de treinos em Las Vegas, a seleção agora segue com 16 atletas para Chicago, onde fará a última fase de preparação para o Mundial a partir do dia 14. No dia 16, os Estados Unidos duelam com o Brasil. Depois, o técnico Mike Krzyzewski fará os últimos quatro cortes para definir os 12 jogadores que serão inscritos no Mundial.

Entre os nomes que seguem com a equipe, há três remanescentes da geração que ganhou o título mundial em 2010, na Turquia: Stephen Curry, Derrick Rose e Kevin Durant. Há também outros dois atletas que faturaram o ouro na Olimpíada de Londres, em 2012: além de Durant, Anthony Davis e James Harden.

A seleção norte-americana dá sequência à sua preparação ainda abalada pela grave lesão sofrida por Paul George. O ala do Indiana Pacers fraturou a perna direita durante amistoso na última sexta, em Las Vegas, entre duas equipes formadas pelo elenco dos Estados Unidos, e pode ficar afastado do basquete por até um ano e meio.

Sem ele, os 16 atletas que seguem com a seleção são: DeMarcus Cousins (Sacramento Kings), Klay Thompson e Stephen Curry (Golden State Warriors), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Andre Drummond (Detroit Pistons), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Kenneth Faried (Denver Nuggets), James Harden (Houston Rockets), Gordon Hayward (Utah Jazz), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Kyle Korver (Atlanta Hawks), Damian Lillard (Portland Trail Blazers), Chandler Parsons (Dallas Mavericks), Mason Plumlee (Brooklyn Nets) e Derrick Rose (Chicago Bulls).

Leia tudo sobre: basqueteestados unidosseleçãomundialespanha