Lançada nova rede social somente de emojis

Aplicativo chega com imagens inovadoras e não exige que o nome do usuário seja formado por emojis; login pode ser feito pela conta do Facebook

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Emojicate tem proposta de comunicação apenas com o uso de emojis.
Divulgação/Emojicate
Emojicate tem proposta de comunicação apenas com o uso de emojis.

A moda de mandar mensagens com emojis pegou. Prova disso é o lançamento de uma rede social que promete uma comunicação sem palavras, apenas com ícones. Chamada de Emojicate, o aplicativo não exige que o nome de usuário seja formado por emojis e o login pode ser feito pela conta do Facebook, usando o mesmo da rede social.

Diferentemente do rival Emojili, ao invés de usar os emojis do consórcio Unicode, o Emojicate construiu um conjunto inteiramente novo de imagens, que pode aumentar conforme a demanda dos usuários. Isso permitirá que, com o tempo, a rede social venda seus próprios emojis como forma de fazer dinheiro.

A nova rede social promete muito além das figuras clássicas e os criadores incluíram um emoji de relógio ajustável, que mostra uma determinada hora configurada pelo usuário.

Segundo especialistas, é difícil que o Emojicate substitua qualquer rede social de sucesso, já que se comunicar sem palavras é uma tarefa quase impossível. O mais provável é que a aplicação seja usada para jogos de adivinhação, como os que povoam o WhatsApp.

Desenvolvido pela Clicksco, uma startup do Reino Unido, o aplicativo por enquanto só está disponível em inglês. Não que isso faça muita diferença num lugar em que as palavras estão proibidas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave