América seca Luverdense para não perder a vice-liderança

Partida entre mato-grossenses e paulistas vai marcar a estreia do técnico Silas, que comandou o Coelho até o início deste ano

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Silas aprovou o bom resultado do Coelho diante da equipe paulista
Divulgação / América
Silas aprovou o bom resultado do Coelho diante da equipe paulista

O América só volta a atuar pela Série B na próxima sexta-feira, mas o time fica atento nos dois jogos desta noite que vão abrir a 15ª rodada da competição. O principal interesse do Coelho está na partida do Luverdense, terceiro colocado, com 24 pontos, que vai receber a Portuguesa, penúltima, com 12. O jogo acontece , às 19h30, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Para não perder a vice-liderança antes de entrar em campo contra o Icasa-CE, o América vai secar a equipe do Mato Grosso, que tem apenas dois pontos menos. O Verdão do Norte pode, no caso de uma vitória sobre a Lusa, assumir o segundo lugar na tabela de classificação. Os melhores resultados para o alviverde seriam uma derrota ou um empate dos mato-grossenses.

O jogo entre Luverdense e Portuguesa vai marcar a estreia de Silas, ex-América, no comando técnico da equipe paulista. Silas comandou o Coelho até o início deste ano e foi demitido do cargo depois de uma derrota por 2 a 0 no clássico contra o Cruzeiro. O treinador chegou à Lusa na semana passada com a missão de tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento.

O América também fica de olho na partida do Joinville, quarto colocado com 23 pontos, que vai receber o Sampaio Correa, sexto, com 23, em um confronto direito pelo grupo dos quatro primeiros colocados. Os times se enfrentam às 21h, na Arena Joinville, em Joinville. O time catarinense pode chegar aos mesmo 26 pontos e oito vitórias que o Coelho, mas a equipe mineira levaria vantagem nos critérios número de derrotas e saldo de gols.

Leia tudo sobre: secarLuverdensePalmeirasSampaio CorreaJoinvilleAméricarodadaSérie Bvice-liderançaG-4segundo lugar