Filhote da gorila Lou Lou nasce no zoológico de Belo Horizonte

Mãe e bebê passam bem; este é o primeiro gorila nascido em cativeiro na América do Sul

iG Minas Gerais | Da redação |

Filhote de Lou Lou nasceu na manhã desta terça (05) em BH
Prefeitura de Belo Horizonte / DIVULGAÇÃO
Filhote de Lou Lou nasceu na manhã desta terça (05) em BH

O primeiro filhote da gorila Lou Lou nasceu na madrugada desta terça-feira (5), na Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte. Este é o primeiro gorila nascido na América do Sul.

De acordo com informações da Prefeitura de Belo Horizonte, mãe e filhote passam bem. Lou Lou, de 10 anos, estava sendo monitorada em tempo integral enquanto aguardava a chegada de seu primeiro filhote. Também grávida, a outra gorila, Imbi, de 14 anos, deve ter cria até o fim do próximo mês. O pai dos filhotes das duas gorilas é o macho Leon, de 16 anos, que também vive no zoológico.

O sexo do filhote ainda não foi identificado, já que nos primeiros meses de vida, ele fica agarrado ao ventre da mãe, o que torna mais difícil a identificar se trata-se de macho ou fêmea. O mais novo habitante do zoológico da capital ainda não tem nome e, como de costume, a fundação deve abrir uma votação para que os visitantes decidam como o bebê deve ser batizado.

Assista ao vídeo que mostra Lou Lou e seu filhote no recinto

Repouso

Após o parto, segundo a Fundação Zoo-Botânica, mãe e filhote precisam apenas de tranquilidade e repouso, para que os animais fiquem bastante confortáveis e sem estresse.

Ainda de acordo com a fundação, os animais continuarão tendo acesso a todas as áreas do recinto, mas a tendência é que a fêmea se isole com seu filhote buscando locais onde se sente mais segura. Com isso, a visualização pelo público pode ser prejudicada.

Gestação

A gestação de um gorila dura 8,5 meses, e o tempo médio de vida do animal é de 50 anos em cativeiro e 35 na natureza. Com o nascimento do filhote, agora existem 852 gorilas em zoológicos.

Leia tudo sobre: gorilasbelo horizonte