No Real, Navas celebra 'dia mais importante da carreira'

Após brilhar na Copa defendendo a Costa Rica, goleiro foi contratado pelo clube merengue

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Navas é o primeiro jogador da Costa Rica a defender o Real Madrid
Real Madrid/Divulgação
Navas é o primeiro jogador da Costa Rica a defender o Real Madrid

Depois de uma longa negociação, o goleiro Keylor Navas finalmente foi apresentado como novo reforço do Real Madrid nesta terça-feira. Destaque da surpreendente Costa Rica na última Copa do Mundo, o jogador de 27 anos não escondeu a felicidade por chegar a um dos principais clubes do futebol mundial e celebrou o "dia mais importante" de sua carreira.

"Hoje (terça) é o dia mais importante da minha carreira futebolística. Pura vida! Vai Madri", disse, entoando um cumprimento costarriquenho que ficou muito famoso durante o Mundial, seguido por um grito comum à torcida do Real. "Obrigado por esta oportunidade. Estou cheio de sonhos, confiança, e estou muito feliz por pertencer ao maior clube do mundo. Vou dar tudo a cada treino e partida."

Navas estava no Levante e custou 10 milhões de euros (pouco mais de R$ 30 milhões) aos cofres do Real Madrid. Nesta terça, ele passou por exames médicos e assinou contrato por seis temporadas. Inicialmente, o goleiro deve ter dificuldades para assumir a titularidade, já que disputará posição com o ídolo madrilenho Iker Casillas. Diego López, que ganhou espaço nas últimas temporadas, deve ser negociado.

Na última temporada, Navas foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Espanhol, mas foi na Copa do Mundo que ganhou fama mundial. Suas grandes atuações foram primordiais na histórica campanha da Costa Rica, que chegou às quartas de final da competição pela primeira vez.

"É um dos melhores goleiros do mundo e está diante do maior desafio de sua vida profissional", disse o presidente do Real, Florentino Pérez. "Keylor é o goleiro com mais defesas do último Espanhol e uma das grandes estrelas do Mundial do Brasil. Tinha oferta de alguns dos clubes mais importantes da Europa, mas queria jogar aqui. Será a primeira vez que um jogador da Costa Rica defende este escudo. Todo o país está do seu lado."

Leia tudo sobre: navasgoleirocosta ricareal madridapresentado