Mano deve usar jogo com Bahia para fazer testes no time

Com a classificação na Copa do Braisl bem encaminhada, treinador deve usar a ocasião para corrigir erros visando o Brasileirão

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Próximo jogo do Corinthians é apenas no dia 20 de abril, contra o Atlético, pelo Brasileirão
Reprodução/Corinthians
Próximo jogo do Corinthians é apenas no dia 20 de abril, contra o Atlético, pelo Brasileirão

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, deve usar a partida desta quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador, pela terceira fase da Copa do Brasil, para fazer alguns ajustes na equipe visando o clássico de domingo, diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Como o time venceu a partida de ida por 3 a 0, pode perder por até 2 a 0 na Fonte Nova que estará classificado.

Mano já tem um desfalque certo para o clássico: o lateral-direito Fagner foi expulso contra o Coritiba, no último domingo, e terá de cumprir suspensão. Assim, o treinador deve escalar o substituto do jogador já contra o Bahia para o atleta não sentir muito a falta de ritmo de jogo e entrosamento no clássico. O mais cotado para assumir a vaga de Fagner é Guilherme Andrade, mas Ferrugem também está na disputa.

No meio, Jadson, com dores na coxa direita, também deve ficar de fora. O meia sentiu uma fisgada ainda no primeiro tempo da partida contra o Coritiba, mas continuou em campo na etapa final e deve ganhar uma semana de descanso para se recuperar para o clássico. Renato Augusto é o substituto natural de Jadson e deve ficar com a vaga.

Outro jogador que deve ser preservado para enfrentar o Santos é o atacante Paolo Guerrero. Com uma lesão na coxa esquerda, ele já não enfrentou o Coritiba e continuará tratamento com o departamento médico para estar recuperado até domingo. O meia Lodeiro também dificilmente enfrentará o Bahia - o uruguaio levou três pontos no pé após se cortar durante o banho no último sábado e a ferida ainda não cicatrizou.

Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida contra o Bahia e das atenções da torcida estarem voltadas para o clássico, tem jogador no elenco corintiano que não quer ficar de fora da partida desta quarta-feira. É o caso do zagueiro Cleber. Natural de São Francisco do Conde, cidade próxima a Salvador, o zagueiro deverá ter muitos familiares na Fonte Nova. "Não gostaria de ser poupado, não. Leva eu, Mano. Tem que me levar", brincou o zagueiro.

Leia tudo sobre: corinthiansmano menezestecnicobahiacopa do brasil