Prefeitura diz que não percebeu aumento

O secretário explica que o principal cuidado que a prefeitura deve ter, diante do aumento de procura por construtoras, é absorver o impacto natural dos empreendimentos

iG Minas Gerais |

O secretário de Meio Ambiente e de Planejamento interino de Nova Lima, Roberto Messias, afirma que a prefeitura não teve um aumento significativo de solicitações de novos endereços nos últimos meses. “A gente ainda não percebeu esse aumento citado pelas construtoras”, afirma.  

“Existe um transbordamento natural para Nova Lima em função da saturação do tecido urbano da capital, que já é percebido há pelo menos uma década”, diz o secretário.

Para ele, o fenômeno é explicado pelo fato de Nova Lima ser a cidade mais próxima da região Centro-Sul de Belo Horizonte. “Nota-se essa tendência por ser a cidade mais próxima da região mais valorizada da capital”, afirma.

O secretário explica que o principal cuidado que a prefeitura deve ter, diante do aumento de procura por construtoras, é absorver o impacto natural dos empreendimentos. “Temos que reforçar as exigências de infraestrutura e de mobilidade urbana”, conclui.

Índice

Julho. Segundo a Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), em julho, a alta do preço médio do m² em 16 cidades pesquisadas, de 0,60%, ficou acima da inflação esperada para o mês.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave