Estatal afirma que prepara treinamentos

O senador baiano Walter Pinheiro (PT) usou o mesmo argumento para defender o colega de partido e ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli

iG Minas Gerais |

Brasília. A Petrobras afirmou nesta segunda que prepara executivos e ex-executivos da companhia com “simulações de perguntas e respostas” quando eles participam de eventos, audiências, entrevistas e também de CPIs que investigam a estatal no Congresso. Em nota, a empresa diz que tomou conhecimento das perguntas centrais que norteiam a CPI quando os planos de trabalho da investigação foram publicados no site do Senado, entre maio e junho.  

O senador baiano Walter Pinheiro (PT) usou o mesmo argumento para defender o colega de partido e ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli. “É natural que um grupo de trabalho realize o que a gente chama de prévia, que junte materiais e dados e sente com os que vão depor para fazer uma espécie de treino, e isso foi feito”, alegou Pinheiro.

O advogado Edson Ribeiro, do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, confirmou o treinamento. “Nestor Cerveró jamais compactuou com farsas advindas de quem quer que seja. Ele foi convidado a participar de um media training comportamental, oferecido pela Petrobras”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave