Carro de UPP é atacado a tiros em conjunto de favelas no Rio

Criminosos atacaram a tiros um carro da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Parque Proletário, no Complexo da Penha

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Criminosos atacaram a tiros um carro da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Parque Proletário, no Complexo da Penha, conjunto de favelas vizinho ao Alemão, na zona norte do Rio, no início da manhã desta segunda-feira (4).

Segundo a coordenação das UPPs, o ataque ao carro da polícia aconteceu por volta das 4h. Os policiais revidaram, mas os criminosos conseguiram fugir. Apesar do confronto, ninguém ficou ferido.

A polícia faz buscas, desde cedo, para localizar os bandidos, mas até o fim da tarde ninguém havia sido preso. Uma equipe do Bac (Batalhão de Ações com Cães) ajuda na operação de varredura.

A Folha de S.Paulo revelou na edição desta segunda que em todos os dias do mês de julho houve ao menos um tiroteio em algum ponto do Complexo do Alemão. Considerada pelo governo do Rio como estratégica no projeto das UPPs, a comunidade vive o retorno à rotina de violência.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave