Tiroteio na Faria Lima fere ao menos 4 pessoas, em São Paulo

Segundo informações preliminares, dois assaltantes que estavam em uma moto abordaram um policial militar de folga que tinha acabado de sair de uma agência bancária

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um tiroteio no início da tarde desta segunda-feira (4), na avenida Faria Lima, zona oeste, deixou ao menos quatro pessoas feridas, incluindo um policial militar e dois supostos assaltantes.

Segundo informações preliminares, dois assaltantes que estavam em uma moto abordaram um policial militar de folga que tinha acabado de sair de uma agência bancária.

O policial reagiu, atirou nos criminosos e houve troca de tiros. Um dos assaltantes foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento móvel de Urgência) em estado grave. Mesmo ferido, o outro criminoso fugiu a pé pela rua Dona Elisa Pereira de Barros e pegou um táxi. A polícia não sabe informar se ele rendeu o taxista. O policial também foi ferido e socorrido ao Hospital das Clínicas.

Na troca de tiros, um pedestre foi atingido de raspão na perna. Ele foi levado ao Hospital Sírio Libanês por Raimundo Ferreira Neto, 51, um taxista que passava no local. "Difícil falar quantos tiros foram. Parecia escapamento estourando. Foram uns seis tiros", disse Raimundo.

Segundo taxistas de um ponto próximo ao local do crime, uma frentista também teria sido atingida no rosto por estilhaços de um outro tiro.

O vidro da fachada de um salão de cabeleireiro também foi atingida. O estilhaço do vidro feriram sem gravidade uma cabeleireira. De acordo com uma funcionária do salão, Márcia Oliveira, 37, uma "multidão" invadiu o estabelecimento para tentar se proteger dos tiros. "Entrou tanta gente aqui que achei que fosse um arrastão. Foi tudo muito confuso", disse ela. O caso está sendo registrado no 15º DP (Itaim Bibi).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave