Homem é baleado em troca de tiros com a PM no Aglomerado da Serra

Após o tiroteio, militares fazem varredura na região em busca dos outros suspeitos de atirar contra a polícia

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Uma incursão da Polícia Militar (PM) no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, terminou em troca de tiros e um suspeito baleado pela corporação, na tarde desta segunda-feira (4). Segundo as informações iniciais da polícia, uma varredura em busca dos outros suspeitos é feita no local. 

De acordo com a PM, uma equipe do Batalhão de Choque estaria fazendo uma operação de rotina por volta das 15h30 na rua Sacramento, uma das principais do aglomerado, quando se deparou com um grupo de cinco pessoas armadas. Quatro deles teriam corrido e um efetuou disparos contra a guarnição, que revidou atingindo o infrator.

O ferido, que ainda não identificado, foi socorrido ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII com um tiro no braço. Ele não corre risco de morte. Após o tiroteio foi solicitado reforço e várias viaturas se deslocaram para o local para auxiliar na busca pelos suspeitos, entre elas dos batalhões de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e helicópteros da corporação. 

O subcomandante do Choque, major André Coli, informou à sala de imprensa que durante a varredura feita em busca dos outros suspeitos, foram apreendidas drogas que serão encaminhada à delegacia.