Reforço do Real, Keylor Navas chega a Madri e exibe humildade

Guarda-redes costa-riquenho disputará a titularidade da equipe merengue com Diego López e Iker Casillas

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Keylor Navas chega ao Real Madrid depois de destacar-se pela Costa Rica na Copa do Mundo
Divulgação/Real Madrid
Keylor Navas chega ao Real Madrid depois de destacar-se pela Costa Rica na Copa do Mundo

Oficializado no último domingo como novo reforço do Real Madrid, o goleiro Keylor Navas desembarcou nesta segunda-feira na capital espanhola para se apresentar ao seu novo clube, onde será submetido a exames médicos antes de assinar contrato. Destaque da Costa Rica na Copa de 2014, o jogador será oficialmente apresentado nesta terça aos torcedores da equipe merengue no Estádio Santiago Bernabéu.

Durante o seu desembarque no aeroporto de Madri, o jogador exibiu humildade ao admitir que será "complicado" se tornar titular de uma equipe que conta com o ídolo Casillas como goleiro. O atleta preferiu projetar com calma a sua busca por espaço na equipe que na temporada passada faturou o título da Liga dos Campeões. Diego López é outro jogador da posição que lutará para ser titular.

"Seis anos (de contrato) me dão tranquilidade. Me deixam muito contente. Vou trabalhar com muita humildade, aprendendo com os jogadores do Real Madrid", afirmou Navas, que foi decisivo na campanha histórica que levou a Costa Rica às quartas de final do Mundial realizado no Brasil, onde o país só foi cair nos pênaltis diante da Holanda e foi eliminado com campanha invicta.

E, no mesmo dia em que Navas chegou a Madri, o Real também anunciou oficialmente a transferência do goleiro reserva Jesús Fernández ao Levante, time que anteriormente vinha sendo defendido justamente pela estrela costarriquenha. "O clube quer mostrar seu agradecimento a todos estes anos de dedicação e profissionalismo, e lhe desejar muita sorte nesta nova etapa", disse, por meio do breve comunicado.

Navas se tornou o terceiro grande reforço do Real para essa temporada do futebol europeu. Antes do goleiro, o clube contratou o meia colombiano James Rodríguez e o volante alemão Toni Kroos, que também tiveram grande destaque na última Copa do Mundo.

Leia tudo sobre: keylor navasreal madridcosta ricamadri