COB muda nome e marca para se aproximar de torcedor

Após pesquisas, entidade passou a adotar a nomenclatura "Comitê Olímpico do Brasil, a fim de gerar mais identificação com torcedores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) mudou o nome. Na manhã desta segunda-feira, o superintendente executivo de Esportes da entidade, Marcus Vinícius Freire, informou que o COB resolveu alterar a marca para Comitê Olímpico do Brasil. A entidade avalia que a mudança na nomenclatura irá aproximar o torcedor.

"Estamos trocando a nossa marca faltando dois anos para os Jogos. Fizemos uma pesquisa e o torcedor se acha bem mais próximo da palavra 'Brasil' do que da palavra 'brasileiro'", afirmou Marcus Vinicius. "Fizemos outra pesquisa, de neurolinguística, e a nossa marca, das várias que nós testamos, a que mais atraiu é o nome do Brasil", completou o dirigente.

Segundo Marcus Vinicius, o Time Brasil - como é denominada a equipe brasileira que representa o País nas competições - também terá mudanças em sua identidade visual. "A marca do Time Brasil nós vamos lançar até o final do ano. Foi um trabalho de quase dois anos, juntamente com a Nike", revelou.

Leia tudo sobre: cobcomite olimpico do brasilnomepesquisaesporte