Trio que roubava no entorno da PUC Contagem é apresentado pela polícia

Os crimes começaram em março e, desde então, os suspeitos iam quase todos os dias ao local; eles roubavam celulares e carteiras de estudantes

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA/ JOHNNY CAZETTA |

O último suspeito de uma onda de assaltos no entorno da PUC Contagem foi preso e apresentado pela Polícia Civil junto aos outros dois comparsas na manhã desta segunda-feira (4). Juntos, eles roubavam celulares e carteiras de estudantes no entorno da instituição há pelo menos quatro meses.

Segundo o delegado Wesley Geraldo Campos, a polícia só tem o registro de quatro ocorrências relacionadas aos suspeitos na região, mas que o trio ia quase todos os dias para o entorno da instituição. Os próprios suspeitos, Richard Lucas Pinheiro dos Santos, de 18 anos, Luiz Filipe da Silva, de 20, e Vagner Vinícius Pires Santana, de 22, confessaram que roubaram mais do que quatro vezes.

Além disso, o delegado espera que com a divulgação do caso na mídia e a volta às aulas na PUC Contagem, apareçam mais vítimas que possam identificá-los.

As vítimas diziam que eles agiam armados, mas o trio contou que utilizava réplicas ou apenas simulavam estar armados para cometer o crime. Vagner foi o último a ser preso, cometendo um roubo em Esmeraldas. Ele havia sido identificado pouco antes quando trabalhava em uma oficina mecânica em Ribeirão das Neves e havia roubado um dos carros que estava lá.

Além destes crimes, Vagner tem passagens pela polícia por outro roubo, por agressão contra a ex-mulher em Ponte Nova e por ameaçar um idoso em Ribeirão das Neves. Já Luiz Filipe tem duas passagens por receptação e quatro por dirigir sem carteira de habilitação. Já Richard não tem passagens pela polícia, mas também já foi pego dirigindo sem carteira.

Os quatro poderão ser enquadrados no crime de roubo com uso de armas ou réplicas e concurso de pessoas, pena que pode variar entre quatro a 10 anos de prisão, e associação criminosa, com pena de até três anos de reclusão. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave