Sequência tem sido fundamental para boa fase, segundo Goulart

Artilheiro e um dos destaques do líder Cruzeiro, meia exalta entrosamento e trabalho a longo prazo na equipe

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols
douglas magno
Goulart é o atual artilheiro isolado do Brasileiro, com oito gols

Assim como o Cruzeiro, que apenas empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro, mas não teve sua liderança ameaçada, o meia Ricardo Goulart passou em branco no duelo de sábado passado e mesmo assim seguiu firme na ponta da artilharia do Campeonato Brasileiro. A grande fase do camisa 28 da Raposa se deve ao entrosamento e à força conjunta do time azul, como ele avalia.

Goulart vinha de uma sequência de seis jogos marcando gols e é o artilheiro isolado do Brasileirão, com oito tentos anotados. Além de faro de gols, ele tem demonstrado o quanto é importante no esquema do Cruzeiro. O jogador comenta o momento que vem atravessando e acredita que está colhendo frutos da continuidade que está tendo no Cruzeiro e frisa o desejo de estendê-la ao máximo.

"Estou vivendo um grande momento, nas outras equipes que passei foi um ano, não deu para estender muito, no Goiás foi assim, no Inter também. Não tem muito o que falar, estou vivendo uma fase e espero manter assim até o final", resumiu.

O goleador celeste endossou o que muitos vem apontando como o diferencial da equipe estrelada, que é o trabalho a longo prazo, com foco no coletivo. O clube manteve o elenco desde o início do ano passado, adicionando alguns reforços pontuais ao longo das temporadas.

"Alguns detalhes fazem diferença, como o entrosamento. Vai fazer um ano e sete meses que estamos juntos. Isso ajuda bastante", opinou.

Além de artilheiro do Brasileiro, Goulart também lidera o ranking dos artilheiros do Cruzeiro nesta temporada, com 17 gols marcados até aqui. 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaricardo goularttrabalhoartilheirofutebolsequencia