Giants inicia pré-temporada da NFL com vitória sobre o Buffalo Bills

Ataque nova-iorquino já deu claros sinais da interferência do trabalho de Ben McAdoo, novo coordenador ofensivo da franquia

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Ataque do Giants mostrou postura diferente nesta primeira vitória pela NFL
NFL Reprodução
Ataque do Giants mostrou postura diferente nesta primeira vitória pela NFL

'Football is back". Para a alegria dos fãs de futebol americano espalhados por todo mundo, a noite deste domingo marcou o início da pré-temporada da NFL. Giants e Bills fizeram um jogo disputado em Canton, no estado norte-americano de Ohio, mas a vitória acabou mesmo nas mãos da equipe de Nova York. Quem assegurou o triunfo por 17 a 13 foi o recebedor calouro Corey Washington após belo passe do quarterback segundanista Ryan Nassib.

O camisa 9 dos Giants, por sinal, finalizou o confronto com sete passes completados em 12 tentados, acumulando um total de 139 jardas e uma conexão para touchdown. Outro destaque da vitória da equipe de Nova York foi o corredor calouro Andre Willians. Com sete carregadas para 48 jardas, além de um touchdown, o jogador mostrou que está a fim de brigar por uma vaga no time comandado por Tom Coughlin, ainda mais devido ao estado físico do titular David Wilson, que passou por sua segunda cirurgia no pescoço em menos de um ano.

Mas quem também ficou de olho em Willians foi Rashad Jennings, a mais nova contratação dos Giants para a posição. Dinâmico, o jogador se destacou na partida deste domingo graças às recepções certeiras em passes do quarterback titular Eli Manning. Foram três recepções para um total de 20 jardas. Pode até parecer pouco, mas já deu mostras da mudança de filosofia do ataque dos Giants, que agora contam com Ben McAdoo, novo coordenador ofensivo.

Para se ter ideia, na última temporada, Manning teve uma média de 9,49 jardas nas tentativas de passe, a maior da NFL. No confronto deste domingo, em Canton, o número já caiu para pouco mais de 7 jardas por tentativa. Os dados se aproximam aos obtidos por Aaron Rodgers, quarterback dos Packers, quando esteve sob a batuta de Ben McAdoo em 2013: 7,65 jardas por tentativa.

O camisa 10 dos Giants atuou apenas no primeiro quarto do confronto, e completou seis dos sete passes para um total de 43 jardas. No entanto, Manning acabou cedendo um fumble. Pelo lado dos Bills, destaque para o quarterback reserva Jeff Tuel que conectou um passe de duas jardas para o touchdown de Robert Woods.

Titular absoluto, EJ Manuel também atuou apenas no primeiro período do confronto. Investindo nos passes longos, principalmente direcionados a alvos como o recebedor novato Sammy Watkins, o quarterback dos Bills só concluiu dois dos seus sete lançamentos, totalizando apenas 19 jardas conquistadas.

A primeira semana completa de jogos de pré-temporada terá início nesta quinta-feira e será concluída no sábado, dia 8 de agosto. No total, 16 partidas serão disputadas.

Leia tudo sobre: futebol americanogiantsnflestados unidoseuaesporte