Meta para 2013 foi alcançada em 2011

Na rede estadual, os resultados também melhoraram após a adoção do Programa Educação em Tempo Integral, em 2002. O Ideb de 2011 superou o que estava previsto para 2013

iG Minas Gerais | Johnatan Castro |

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – do governo federal – na rede municipal apresentaram melhora nos anos seguintes à implantação do Programa Escola Integrada. Em 2007, um ano após o projeto estrear, a cidade não atingiu a meta nas séries iniciais do ensino fundamental. Em 2011, porém, o índice alcançou o que estava previsto para 2013.  

“Estudos mostram a correlação entre o maior tempo de exposição ao ensino e maior aprendizagem, mas é difícil atribuir a melhora dos indicadores apenas ao aumento da jornada escolar. Se esse aumento não estiver integrado ao projeto pedagógico, pode não impactar a aprendizagem”, avalia Alejandra Velasco, do movimento Todos Pela Educação.

Na rede estadual, os resultados também melhoraram após a adoção do Programa Educação em Tempo Integral, em 2002. O Ideb de 2011 superou o que estava previsto para 2013. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave