‘Boogie Oogie’ terá paixão após tragédia

Novela trará à tona segredos do passado que incluem uma troca de bebês

iG Minas Gerais |

Isis Valverde será Sandra, que perde noivo no dia do casamento
Paulo Belote
Isis Valverde será Sandra, que perde noivo no dia do casamento

SÃO PAULO. “Prepare a sua sala, a festa vai começar”. É assim que o autor Rui Vilhena define a nova novela das 18h, “Boogie Oogie” (Globo), que estreia hoje. Embalada pelos hits das discotecas dos anos 1970, a história mostrará os agitos do Rio de Janeiro da época, além de ter a fictícia boate Boogie Oogie como ponto de encontro dos personagens. “Será como assistir a ‘Dancin’ Days’ novamente”, diz o diretor de núcleo Ricardo Waddington, referindo-se à novela de 1978, atualmente reexibida pelo Viva. 

Como trama principal, “Boogie Oogie” aposta em um triângulo amoroso e em segredos do passado. No dia de seu casamento, a enfermeira Sandra (Isis Valverde) tem um encontro inesperado com o piloto Rafael (Marco Pigossi). “Ele fica literalmente estarrecido quando a vê. É amor à primeira vista mesmo! ”, comenta Pigossi.

Porém, sem esperanças de reencontrá-la, Rafael pede a namorada Vitória (Bianca Bin) em casamento e comemora sobrevoando a mansão da família da noiva com um monomotor, que cai. “O noivo de Sandra, Alex (Fernando Belo), salva o piloto, mas acaba morrendo na explosão do avião. Essa tragédia volta a unir Sandra e Rafael”, revela o autor.

“Sandra fica chocada com essa perda e não pensa em outra coisa que não seja culpar aquele homem pela morte de seu noivo. Ele se sente responsável pelo sofrimento dela e tenta ajudar, mas ela recusa”, diz Isis. Quem não gosta da aproximação dos dois é Vitória, que fica insegura.

Mas o destino reserva uma grande reviravolta na vida das duas. No passado, Fernando (Marco Ricca), o pai da patricinha, dispensou a amante, Susana (Alessandra Negrini), ao saber que sua mulher (Giulia Gam) estava grávida. Para se vingar, Susana trocou o bebê por outro. “Essas crianças são, hoje, Sandra e Vitória”, diz o autor.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave