Homem é preso com caneta-arma calibre 32 em Nova Lima

Objeto é classificado como arma dissimulada e de uso restrito; suspeito que já tem passagens por outros crimes foi levado para o presídio da cidade

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Objeto é considerado arma dissimulada, e de uso restrito
Divulgação/PM
Objeto é considerado arma dissimulada, e de uso restrito

Um homem foi preso com uma arma de uso restrito em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (3).

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar (PM) até o centro da cidade, onde Laércio Lopes Souza, de 51 anos, foi abordado, dentro de um carro. Com ele foi encontrado uma caneta-arma, calibre 22, carregada. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na capital.

Ainda segundo a PM, O objeto apreendido é classificado como arma dissimulada, de uso restrito. Por conta disso, não coube pagamento de fiança para o crime.

Laércio já tem passagens por tráfico de droga, furto e também por agressão à mulher. O suspeito foi ouvido pelo delegado e transferido para o presídio de Nova Lima.

Outro

Ainda em Nova Lima, um jovem foi detido na tarde deste domingo (3) por cultivar pés de maconha. Uma denúncia anônima informou aos militares o endereço do suspeito. A entrada na casa para a realização de buscas foi autorizada pela madrasta dele.

No quarto do homem foram encontrados dois pés de maconha, plantados em vasos. Em outro cômodo, usado como dispensa, foram apreendidas mais quatro mudas da mesma planta. Ibsen Diniz Machado Gonçalves, 32 anos, foi detido, posteriormente, no centro da cidade.

Segundo a PM, no entender do delegado, não houve flagrante, por isso Ibsen deve ser liberado assim que prestar depoimento.