Villa Nova reage tarde demais e perde mais uma na Série D

Resultado de 3 a 2 para o Itaporã dificulta os sonhos do Leão do Bonfim de se classificar para a próxima fase

iG Minas Gerais | ANA PAULA MARQUES |

Os últimos colocados no grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro duelaram na tarde deste domingo pela sobrevivência na competição. Villa Nova-MG e Itaporã-MS entraram em campo no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, e o resultado de 3 a 2 para a equipe sul-matogrossense dificulta os sonhos do Leão do Bonfim de se classificar para a próxima fase.

Desfalcado apenas pelo zagueiro Nilo, expulso na última rodada, o Villa Nova foi dominado desde o começo do jogo, sem conseguir reagir ao toque de bola caprichado do Itaporã. A torcida nova-limense já parecia desiludida com o resultado quando, na segunda etapa, o Leão do Bonfim marcou dois gols em cerca de 25 minutos e reduziu a diferença qua parecia irremediável momentos antes. Mesmo assim, a reação chegou tarde demais e a vitória para o time mineiro não veio.

O Villa Nova estacionou no único ponto que tem na competição, conquistado na segunda rodada após empate por 1 a 1 contra o Anapolina-GO. O Itaporã, por sua vez, conquistou seus três primeiros pontos e se mantém vivo no campeonato.

Na próxima rodada, o Leão do Bonfim visita o Estrela do Norte-ES, no Espírito Santos, enquanto o Itaporã vai até Brasília para um duelo importante contra o líder do grupo, o Brasiliense.