Chapecoense ganha e deixa Flamengo em último lugar

Com a derrota, no segundo compromisso sob o comando de Luxemburgo - tinha vencido o Botafogo na estreia -, o time carioca voltou para o posto ingrato na tabela

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Em jogo de casa cheia na Arena Condá, em Chapecó, a Chapecoense derrotou o Flamengo por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela 13ª rodada do Brasileirão. Com a derrota, no segundo compromisso sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo - tinha vencido o Botafogo na estreia -, o time carioca voltou para a lanterna do campeonato.

O destaque na Arena Condá foram os dois goleiros, que, com ótimas defesas, impediram um placar mais elástico. E, com um gol marcado logo no início do jogo, a Chapecoense soube segurar o resultado, chegando aos 14 pontos e se afastando da zona de rebaixamento. Já o Flamengo, ainda com 10, voltou para a lanterna.

Antes de abrir o placar no início do primeiro tempo, a Chapecoense já chegou com perigo aos cinco minutos, quando Fabinho Alves abriu espaço e chutou forte, para o goleiro Paulo Victor defender em dois tempos. Instantes depois, em uma falta perto da área cobrada por Nenén, o zagueiro Rafael Lima fez um leve desvio e marcou o gol do time da casa.

Em desvantagem no placar, o Flamengo dominava a posse de bola, mas foi a Chapecoense quem terminou o primeiro tempo com mais chutes a gol. Caprichando na defesa, o time da casa segurou o resultado.

No segundo tempo, Luxemburgo arriscou alterações no Flamengo, mas os erros de passe continuaram. As finalizações até que foram equilibradas entre os dois times, com destaque para as defesas dos goleiros Danilo e Paulo Victor.

Aos 20 minutos, o Luxemburgo decidiu partir pra cima colocando mais dois atacantes: Negueba e Eduardo da Silva. E aos 35, Alecsandro quase marcou, ao receber uma bola livre e dominá-la com o braço. No fim, a Chapecoense soube sair com a vitória, aumentando o drama flamenguista no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

CHAPECOENSE 1 X 0 FLAMENGO

CHAPECOENSE - Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jailton e Neuton; Wanderson, Dedé, Abuda e Nenén (Camilo); Bruno Rangel (Leandro) e Fabinho Alves (Rychely). Técnico: Celso Rodrigues.

FLAMENGO - Paulo Victor; Luiz Antonio, Wallace, Marcelo e João Paulo (Márcio Araújo); Muralha, Canteros (Negueba), Mugni e Everton; Gabriel (Eduardo da Silva) e Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOL - Rafael Lima, aos 5 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Jaílton, Abuda, Neuton e Leandro (Chapecoense); Muralha (Flamengo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Condá, em Chapecó (SC).