Alvaro Pereira é liberado após passar noite no hospital

Lateral uruguaio sofreu uma forte pancada na cabeça e desmaiou em campo durante o jogo contra o Criciúma, no Morumbi

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alvaro Pereira deu um susto nos torcedores na noite de sábado. Assim como já havia acontecido na Copa do Mundo, ele sofreu uma forte pancada na cabeça e desmaiou em campo durante o jogo contra o Criciúma no Morumbi. E, como no Mundial, voltou a jogar após ser atendido pelos médicos em campo.

Mas, por precaução, foi encaminhado ao hospital ao fim da partida, seguindo os protocolos médicos exigidos pela Fifa. O lateral-esquerdo passou a madrugada deste domingo em observação e foi liberado nesta manhã.

Antes mesmo de ir ao hospital, Alvaro Pereira já demonstrava estar bem. "Eu fiquei um pouco tonto no momento, mas voltei a jogar e pra ajudar o time. Eu quero dar o melhor, a mim não faz diferença jogar na seleção ou no São Paulo, o São Paulo é meu time e vai me levar à seleção, porque é um grande time", disse o uruguaio.

Na Copa do Mundo, ele desmaiou em campo ao levar uma joelhada na cabeça na partida entre Uruguai e Inglaterra, pela fase de grupos. No Brasileirão, o jogador "apagou" ao bater a cabeça com força no chão, em uma disputa de bola.

Alvaro Pereira não foi o único defensor a preocupar o departamento médico do São Paulo na noite passada. O zagueiro Rodrigo Caio sofreu uma pancada no joelho esquerdo e deixou o gramado mais cedo, com muitas dores.

Nesta segunda-feira, ele será submetido a um exame de ressonância magnética. "Ele teve um estalo que preocupou mais, mas, no momento, não nos preocupa tanto", afirmou o médico do São Paulo, José Sanchez.