Com asma, campeã mundial não compete no Ibirapuera

Campeã do Mundo juvenil no lançamento do disco há uma semana, Izabela Rodrigues era esperada para competir pela primeira vez no País desde a conquista

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Campeã mundial juvenil no lançamento do disco há uma semana, Izabela Rodrigues era esperada para competir pela primeira vez no País desde a conquista. Mas, neste domingo, ela não participou do Campeonato Ibero-Americano, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo. O motivo: uma crise de asma na véspera.

"Ela não tinha condições de competir. Vai se recuperar para disputar o GP Brasil no próximo domingo, em Belém (PA)", explicou o técnico João Paulo Alves da Cunha. Sem Izabela, a prova de arremesso de peso foi vencida pela chilena Natalia Duco com 17,53m.

A principal prova da manhã no Ibirapuera, porém, foi os 200 metros, que teve duas vitórias brasileiras. No masculino, ganhou Jorge Henrique Vides foi o campeão da masculino, com 20s42, quatro centésimos mais lento que sua melhor marca na temporada.

Já entre as mulheres o ouro foi para Franciela Krasucki, com 23s41, marca inexpressiva para o ranking mundial. "Queria um resultado melhor, mas a medalha de ouro é maravilhosa. Estava inconformada com o terceiro lugar nos 100m e esta vitória é um alívio", comentou Franciela, que já correu para 22s82 este ano.

Internacionalmente, os resultados mais expressivos para o Brasil vieram no revezamento 4x400 metros. O time masculino ficou com a prata, com 3min02s80, dois centésimos pior que a melhor marca do País no ano, equivalente ao 10.º melhor tempo da temporada. No feminino, com 3min29s65, elas assumiram também o 10.º lugar do ranking 2014. O ouro já estava garantindo, afinal, o time não teve rivais em SP.