Andrei destaca persistência do América em vitória sobre o ABC

Resultado diante da equipe Potiguar manteve a invencibilidade do Coelho jogando na Arena Independência

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Jogador já está à disposição do técnico Paulo Comelli para o jogo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil
ANTÔNIO ANDERSON/WEBREPÓRTER
Jogador já está à disposição do técnico Paulo Comelli para o jogo de volta contra o Avaí, pela Copa do Brasil

Autor do gol que garantiu a vitória do América sobre o ABC-RN aos 48 minutos do segundo tempo, o volante Andrei destacou a persistência da equipe para buscar o resultado positivo  jogando em casa e pediu que a torcida tenha compreensão pelas dificuldades impostas pelo adversário.

“Estava difícil. Criamos muitas chances, mas a bola não entrava. O adversário tinha uma proposta defensiva e a gente teve dificuldades de furar a defesa deles. Fico feliz pelo gol, mas é o trabalho de todo mundo. A Série B é isso, jogo difícil e decidido nos últimos minutos”, destacou Andrei, que agora é um dos artilheiros do alviverde na Série B com quatro gols.

O resultado diante do ABC-RN manteve a invencibilidade do América jogando na Arena Independência. A equipe venceu os cinco jogos que realizou no Horto pela competição e ainda não sofreu gol. O Coelho reassumiu a vice-liderança da Série B com 26 pontos, apenas dois menos que o líder Ceará, que ontem à noite, no complemento da 14ª rodada, empatou em 2 a 2 com o Boa Esporte

No sufoco. Essa não foi a primeira vez nesta edição da Série B que o América conseguiu uma vitória no Independência nos minutos finais da partida. Contra o Paraná, o zagueiro Vitor Hugo garantiu os três pontos para o Coelho marcando o gol aos 43 minutos do segundo tempo. "Não pode desanimar nunca, buscamos o tempo todo e, felizmente, o gol saiu", completou Andrei.

Os jogadores do América retornam nesta segunda-feira pela manhã aos treinamentos no CT Lanna Drumond. O técnico Moacir Júnior começa a preparar a equipe para o jogo da próxima sexta-feira, em Juazeiro do Norte, contra o Icasa-CE. Para esse confronto, o alviverde não vai contar com o meia Mancini, que neste sábado levou o terceiro cartão amarelo.