Cobiçado pelo Palmeiras, argentino fecha com Newcastle

Um dos alvos da diretoria do Verdão, Facundo Ferreyra acertou sua transferência para o futebol inglês

iG Minas Gerais | agência estado |

Atacante de 23 anos assinou contrato de empréstimo de uma temporada com o clube inglês
Site oficial/Divulgação
Atacante de 23 anos assinou contrato de empréstimo de uma temporada com o clube inglês

Um dos alvos da diretoria do Palmeiras, o argentino Facundo Ferreyra acertou sua transferência do ucraniano Shakhtar Donetsk para o Newcastle, da Inglaterra, neste domingo. O atacante de 23 anos assinou contrato de empréstimo de uma temporada com o clube inglês.

Ferreyra seria mais uma das apostas do técnico Ricardo Gareca no time brasileiro. Assim como os recentes reforços da Argentina contratados pelo Palmeiras, o atacante jogou sob o comando do treinador no Vélez Sársfield, entre 2012 e 2013, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk.

Por causa dos conflitos na Ucrânia, o atleta vinha se recusando a voltar ao time. E pediu para ser negociado. Ferreyra não é o único. Brasileiros como Dentinho, Alex Teixeira e Douglas Costa também estão tentando evitar o retorno ao time ucraniano.

Sonho atual do Palmeiras, o meia Cleiton Xavier vive situação semelhante, mas jogando no Metalist Kharkiv, também da Ucrânia. No entanto, o valor de 6 milhões de euros (R$ 18 milhões) pedidos pelo clube para vender o meia ao time brasileiro tem assustado a diretoria.