Torcida pede, mas Luis Fabiano não tem data para voltar

Atacante está na fase final de recuperação, trabalhando com os preparadores físicos do clube, mas nenhum dos profissionais se arrisca a fazer uma previsão de retorno

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Luis Fabiano sofreu novo estiramento na coxa direita e fica fora das próximas rodadas do Brasileirão
DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO
Luis Fabiano sofreu novo estiramento na coxa direita e fica fora das próximas rodadas do Brasileirão

As chances de gol perdidas pelo Alexandre Pato no empate do São Paulo contra o Criciúma por 1 a 1, na noite de sábado, no Morumbi, fizeram a torcida pedir a volta do titular Luis Fabiano que nem sequer estava relacionado para o jogo por causa de uma contusão. O atacante, no entanto, ainda não tem previsão de retorno confirmada.

Ele dificilmente estará em campo na próxima partida da equipe contra o Vitória, no domingo. "Para o final de semana, vai ser difícil ele voltar. Ele ainda não fez nenhum treinamento com a bola", avaliou o técnico Muricy Ramalho.

O atacante sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita aos 19 minutos de jogo, no amistoso realizado no dia 20 de junho contra o Orlando City, na intertemporada nos Estados Unidos. O médico do São Paulo, José Sanchez, afirmou que se trata de um estiramento muscular no mesmo local da contusão que afastou o atacante dos gramados por um longo período em 2011. "Ele tentou voltar, mas sentiu dores novamente. Então, está fazendo um trabalho de fortalecimento muscular", explicou Muricy Ramalho.

Luis Fabiano está na fase final de recuperação, trabalhando com os preparadores físicos do clube, mas nenhum dos profissionais se arrisca a fazer uma previsão de retorno. Muricy indicou que Pato deve ser mantido entre os titulares na próxima partida do Campeonato Brasileiro. "Ainda temos uma semana de treinamentos, mas ele deve começar como titular. Acho que ele foi o jogador que mais finalizou contra o Criciúma", justifica o treinador do São Paulo.