Mourinho diz que Chelsea está melhor sem David Luiz

Na avaliação do português, defensor brasileiro mostrou irregularidade na temporada passada tanto na zaga quanto no meio-campo, quando atuava como volante

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Para Mourinho, não é necessário pânico:
REPRODUÇÃO/CHELSEA
Para Mourinho, não é necessário pânico: "foram apenas dois resultados ruins"

Conhecido pelas polêmicas, José Mourinho não poupou David Luiz neste domingo ao fazer uma avaliação do renovado elenco do Chelsea, às vésperas do início da temporada europeia. O treinador afirmou que o clube londrino está melhor sem o zagueiro brasileiro, negociado por 50 milhões de libras (cerca de R$ 189 milhões) com o Paris Saint-Germain.

"David fez coisas importantes aqui, sempre foi um bom profissional e nós vamos sentir falta dele por ser um cara legal. Mas, do ponto de vista do futebol, acreditamos que nosso elenco está melhor do que antes", declarou o treinador, em entrevista ao jornal Mirror, da Inglaterra.

Na avaliação de Mourinho, David Luiz mostrou irregularidade na temporada passada tanto na zaga quanto no meio-campo, quando atuava como volante. "Ele não era nossa primeira escolha na zaga. Os titulares eram John Terry e Gary Cahill. No meio-campo, ele nos deu muita coisa por ter bom preparo físico, principalmente na Liga dos Campeões. Mas nesta temporada teremos Nemanja] Matic, aí não perderemos na parte física", comparou.

O técnico acredita que a maior diferença na equipe será no setor ofensivo, com as chegadas de Cesc Fàbregas e Diego Costa. "Poder contar com Fàbregas nos move em uma nova direção. Era algo que nosso futebol precisava e queremos seguir neste caminho", declarou Mourinho, confiante em seus reforços.

Leia tudo sobre: futebol internacionalchelseabluesmourinhodavid luiz