Real Madrid confirma contratação do goleiro Keylor Navas

No Brasil, arqueiro surpreendeu com grandes defesas que ajudaram a levar a Costa Rica a inédita fase de quartas de final

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Keylor Navas foi eleito pela Fifa o melhor jogador no empate sem gols com a Inglaterra
FACEBOOK/PÁGINA OFICIA/REPRODUÇÃO
Keylor Navas foi eleito pela Fifa o melhor jogador no empate sem gols com a Inglaterra

O Real Madrid enfim confirmou neste domingo a contratação do goleiro Keylor Navas, eleito um dos melhores da Copa do Mundo. No Brasil, ele surpreendeu com grandes defesas que ajudaram a levar a Costa Rica a inédita fase de quartas de final, quando foi eliminada pela tradicional Holanda somente nos pênaltis.

Navas, de 27 anos, começou a ser cotado para reforçar o Real assim que o Mundial acabou. E, após negociar nas últimas semanas assinou contrato de seis anos, definindo sua saída do Levante, que defendia desde 2012. Ele iniciou sua carreira no Saprissa, da Costa Rica, de onde saiu em 2010 para jogar na Espanha, pelo modesto Albacete.

De acordo com a diretoria do Real, ele será apresentado oficialmente na próxima terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu após ser submetido aos tradicionais exames médicos. Em seguida, dará entrevista coletiva no mesmo local.

No poderoso time madrilenho, atual campeão europeu, Navas terá a dura concorrência de Iker Casillas, bicampeão europeu e mundial pela seleção da Espanha, e Diego López. O elenco conta ainda com Jesús Fernández. Destes, López é o mais cotado para deixar o clube. No entanto, é Casillas o mais contestado, por conta da irregularidade nos últimos meses.

Leia tudo sobre: futebol internacionalreal madridnavascontrataçãogoleiro