Trilhas conduzem a cachoeiras e praias

Para quem já sabe aonde quer ir e circular de um ponto a outro do Yosemite National Park, existe um sistema interno de ônibus híbrido

iG Minas Gerais | Cristina Massari |

Sistema interno de ônibus híbrido tem mapas e horários disponíveis nos pontos de parada
Cristina Massari/Agência O Globo
Sistema interno de ônibus híbrido tem mapas e horários disponíveis nos pontos de parada

A famosa cachoeira Bridalveil, que compõe o quadro visto em Tunnel View, costuma ganhar na parte da tarde as cores do arco-íris que se forma sobre o granito. É acessível por uma trilha de 800 m, aberta o ano todo e considerada fácil.

A partir do Camp 4, um caminho em zigue-zague, com vista lateral fantástica para o vale, leva ao topo de Lower Yosemite Fall e, mais acima, fica Upper Yosemite Fall (11,6 km de ida e volta). Para visitar apenas a cachoeira mais baixa (a 1,6 km), basta seguir na parada 6 do ônibus. “Mistura a sedução do vale com a cachoeira, e toda aquela bruma à sua volta”, lembra Toby Wilson.

Do Yosemite Lodge parte o tour de reconhecimento em caminhões-jardineiras, que dura cerca de duas horas. Para quem já sabe onde quer ir, existe um sistema interno de ônibus híbrido com mapas e horários nas paradas.

Aos pés de Half Dome, a área de Tenaya Canyon fica na outra ponta do Yosemite Valley. Perto da trilha para Half Dome, a que leva a Nevada Fall também exige preparo físico, mas promete um belo panorama a 600 m de elevação. O entorno de Tenaya Lake, incluindo a prainha East Beach, passou por obras recentes, como a trilha John Muir, que passa por Nevada Fall e Liberty Cap.

Mais referências 

Yellowstone. Além de Yosemite, os produtores de “Aviões 2” homenagearam outro parque do país, ao criar Piston Peak National Park. O hotel fictício Grand Fusel Lodge (cujo entorno é ambientado no Yosemite Valley) tem em sua fachada referências à arquitetura do hotel Old Faithfull Inn, em Yellowstone National Park, no Estado do Wyoming. O interior do hotel da ficção, no entanto, revela elementos do Ahwahnee Hotel, em Yosemite.

Death Valley. A paisagem árida e desértica do Death Valley National Park, entre Califórnia e Nevada, também aparece na cena do trapalhão gerente do Grand Fusel Lodge.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave