'Alexandre Pato deve ser titular no próximo jogo', diz Muricy

Segundo treinador, próximo passo dos treinamentos é melhorar o poder de finalização dos atacantes

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Alexandre Pato espera voltar a desempenhar um bom futebol não visto no Corinthians
Rubens Chiri/São Paulo
Alexandre Pato espera voltar a desempenhar um bom futebol não visto no Corinthians

Apesar das vaias da torcida e dos pedidos por Luis Fabiano, Pato deverá ser titular na próxima partida do São Paulo, contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. A afirmação foi feita pelo técnico Muricy Ramalho, após o empate por 1 a 1, contra o Criciúma, no Morumbi, sábado à noite.

"Acho que ele foi o cara que mais finalizou. Ele nunca tinha finalizado tanto jogando pelo São Paulo. Não dá para reclamar dele. O problema é não ter feito o gol. Atacante tem de fazer gol", avaliou o treinador. "Ainda temos uma semana de treinos, mas, pelo que ele fez, deve iniciar o próximo jogo", finalizou.

Da mesma forma que Muricy ficou satisfeito com o desempenho de Pato, ele também elogiou a produção do time. "A gente teve um bom volume de jogo e controlamos a posse de bola. Tivemos seis ou sete oportunidades. Foi diferente dos outros jogos, quando fomos marcados. A reclamação que eu fiz no final do jogo foi só pelo resultado", avaliou o treinador, lamentando o terceiro jogo seguido sem vitória.

Muricy afirma que o próximo passo dos treinamentos é melhorar o poder de finalização dos atacantes. "Pelo volume de chances, poderíamos ter feito mais gols. Não acredito em sorte. Acredito na técnica do atacante. O Kardec teve menos chances que o Pato e marcou. Tivemos a posse a bola, mas temos de melhorar as finalizações".

Muricy lamentou também o gol sofrido no final do jogo em uma jogada que, segundo ele, é treinada com frequência. Após cobrança de falta do meio, Rogério espalmou e Rodrigo Souza tocou sozinho. "Nós treinamos isso. Foi uma falha coletiva, não foi um erro individual. Essa era a única oportunidade que eles tinham de fazer um gol", avalia.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcampeonato brasileirosão paulopatomuricy