Retrospecto fora de casa motiva Corinthians em Curitiba

Vice-líder do campeonato, Timão quer aproveitar o embalo para somar mais três pontos e continuar firme na perseguição ao primeiro colocado Cruzeiro

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Corinthians busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

O despertar do Coritiba, que venceu suas duas últimas partidas - uma delas contra o Grêmio em Porto Alegre -, ameaça a condição corintiana de ser o único time que ainda não perdeu como visitante no Brasileirão. A partida deste domingo será disputada no Estádio Couto Pereira, a partir das 16 horas, na capital paranaense, e as duas equipes precisam vencer.

Vice-líder do campeonato, o Corinthians quer aproveitar o embalo para somar mais três pontos e continuar firme na perseguição ao primeiro colocado Cruzeiro. Mas os jogadores do elenco corintiano sabem que, apesar dos 13 pontos de vantagem sobre o Coritiba na classificação do Brasileirão - o time está na zona de rebaixamento -, o jogo deste domingo tem tudo para ser muito complicado.

"Eles têm jogadores de muita qualidade, não podemos dar espaço. Vejam o que aconteceu na rodada passada, quando o Coritiba foi a Porto Alegre pegar o Grêmio, que estava invicto em casa e tinha a melhor defesa do campeonato, e ganhou por 3 a 2. Se bobearmos, eles ganham da gente também”, disse o meia Jadson, que cumpriu suspensão no clássico com o Palmeiras e volta ao time titular, em lugar de Renato Augusto. A outra mudança na escalação corintiana será a entrada do atacante Romarinho na vaga do peruano Guerrero, que está suspenso e também se recupera de lesão leve.

Para superar essas dificuldades, o Corinthians aposta no bom retrospecto como visitante. Em cinco jogos fora de casa disputados até agora no Brasileirão, conseguiu duas vitórias (sobre Chapecoense e Sport) e três empates (contra Atlético-MG, São Paulo e Vitória). O bom rendimento da defesa foi um dos trunfos para a equipe conseguir essa série de resultados positivos, mas agora o ataque está funcionando melhor do que nas rodadas iniciais e também pode empurrar o time para conseguir mais três pontos em Curitiba.

Essa melhora do ataque tem muito a ver com o crescimento de Elias e Petros, dois jogadores que têm aparecido bem na frente para alimentar os atacantes e também para finalizar. Ao lado do volante Ralf e do meia Jadson, eles formam o meio-de-campo titular do Corinthians neste momento, desbancando alguns jogadores badalados como Renato Augusto e o recém-chegado uruguaio Lodeiro.

A entrada de Romarinho no ataque mudará um pouco a forma de jogar, porque Guerrero serve como referência na área e sabe segurar a bola para a aproximação dos companheiros. Com a formação escolhida por Mano Menezes para a partida deste domingo o time terá dois jogadores que se movimentam muito e gostam de partir para cima do marcador - o outro é o paraguaio Romero, outro reforço recém-chegado no Corinthians, que já caiu nas graças da torcida e virou titular.

Leia tudo sobre: futebol nacionalcorinthianstimãocoritibacoxacampeonato brasileiro