Flamengo luta agora para deixar a zona de rebaixamento

Na rodada anterior, quando teve a estreia de Luxemburgo e venceu o Botafogo, o time já conseguiu deixar a lanterna. Agora, a meta é deixar o Z4

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Flamengo quer embalar no Brasileirão após vitória sobre o Fogão
SITE OFICIAL/REPRODUÇÃO
Flamengo quer embalar no Brasileirão após vitória sobre o Fogão

O Flamengo entra em campo neste domingo, diante da Chapecoense, a partir das 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó, tentando sair definitivamente das últimas colocações do Brasileirão. Na rodada anterior, quando teve a estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo e venceu o Botafogo, o time já conseguiu deixar a lanterna. Agora, a meta é deixar a zona de rebaixamento.

Luxemburgo, no entanto, terá três desfalques em relação à equipe que venceu o Botafogo no domingo passado. O lateral-direito Leonardo Moura e o volante Cáceres estão suspensos, enquanto o atacante Paulinho sofreu um problema muscular na coxa direita.

Sem poder contar com Leo, reserva imediato de Leonardo Moura e que voltou a sentir dores musculares, Luxemburgo resolveu deslocar o volante Luiz Antônio para jogar como lateral-direito. Com isso, somado ao desfalque de Cáceres, o recém-contratado Canteros ganhou uma vaga de titular no meio. Ele vai dividir o setor com Muralha, Mugni e Gabriel.

Na frente, Luxemburgo optou por avançar Everton, que fará dupla de ataque com Alecsandro. Já o zagueiro Chicão, que na sexta-feira foi punido com um jogo de suspensão pelo STJD - já cumprido - ficará no banco. No gol, Paulo Victor ganhou definitivamente a vaga de titular.