Visibilidade trará mais turistas

iG Minas Gerais |


Turistas chegam em vans para tirar foto na porta do hotel da Alemanha
Ana Paula Moreira
Turistas chegam em vans para tirar foto na porta do hotel da Alemanha

A pequena Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália, ficou mundialmente conhecida por hospedar a seleção alemã em sua estadia no Brasil. Um lugar calmo, com praias lindas e desertas, boas pousadas e restaurantes, espera, agora, que toda a exposição se reverta em um aumento do turismo local.

“Eu acredito que nas próximas férias vai ter um retorno muito legal de toda essa mídia que eles trouxeram para Santo André”, afirmou o gerente geral do resort Costa Brasilis.

Quase duas semanas após o fim da Copa do Mundo já é possível ver o resultado da divulgação do vilarejo pela imprensa. Turistas em Porto Seguro, principal cidade próxima a Santo André, foram até o local em que os alemães se hospedaram. A professora Mariângela Ritter Rodrigues, descendente de alemão, fez a visita ao lado do marido e do filho pequeno.

“Estamos em Porto Seguro, mas quis conhecer aqui também, mesmo sabendo que seria só do lado de fora. Sou descendente de alemães e fiquei feliz por eles terem ganhado aqui.”

Os alemães já voltaram para a Europa, mas deixaram em Santo André muitas coisas boas. “O legado mais importante que eles nos deixaram foi a simplicidade, a organização e o profissionalismo. Os alemães são um povo alegre, divertido e que se preocupou muito com a questão social em Santa Cruz Cabrália. Eles doaram uma ambulância aos índios, deram dinheiro para a reforma do campinho de futebol e da escola de Santo André, que terá os custos pagos até a próxima Copa”, explicou Daniel Menta, diretor-presidente da Fundação Porto Seguro Convention e diretor da Yes Receptivo, que fez todo o traslado da delegação da Alemanha. (APM)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave