Dos EUA, ‘limos’ se espalham no Brasil

iG Minas Gerais |

As limusines começaram a ganhar destaque nas décadas de 1920 e 1930, quando eram usadas por músicos como Glenn Miller e Benny Goodman para transportar suas orquestras e seus equipamentos nas estradas dos Estados Unidos.

Nessa mesma época, segundo o site da fabricante de automóveis Ford, as “limos” eram o veículo oficial preferido de vários presidentes do país, tendo transportado, por exemplo, Calvin Coolidge e Franklin Roosevelt. Atualmente, esses carrões são muito populares principalmente nas cidades norte-americanas de Nova York e Las Vegas.

Com algumas décadas de atraso, a categoria superluxo de carros para aluguel começa a se popularizar também no Brasil. Em muitas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia, já é possível alugar uma limusine para eventos diversos. Algumas cidades pequenas, como Itajubá, no Sul de Minas, e Petrópolis, no Rio de Janeiro, também já têm empresas que oferecem o serviço, além de carros antigos para casamentos e gravações. (RS)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave