Copa EuroAmericana termina com vitória da Europa

No nono e último jogo do torneio amistoso que opõe times europeus e americanos, a Fiorentina ganhou do Universitario por 1 a 0

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A segunda edição da Copa EuroAmericana terminou neste sábado, como nova vitória da Europa, assim como já tinha acontecido no ano passado. No nono e último jogo do torneio amistoso que opõe times europeus e americanos, a Fiorentina ganhou do Universitario por 1 a 0, em Lima, no Peru, e definiu o triunfo europeu por 5 a 4.

Assim, a vitória do Palmeiras sobre a própria Fiorentina, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Pacaembu, não evitou a derrota americana no torneio. A participação palmeirense foi a primeira de um clube brasileiro na Copa EuroAmericana e pelo menos adiou a conquista europeia para o último jogo da programação.

Além de Palmeiras, Universitario e Fiorentina, o torneio teve participação de Atlético de Madrid (Espanha), Monaco (França), Valencia (Espanha), América (México), Junior Barranquilla (Colômbia), Atlético Nacional (Colômbia), San Jose Earthquakes (EUA), Estudiantes (Argentina), Alianza Lima (Peru) e Universidad Católica (Chile).

Antes do Palmeiras, os pontos americanos foram conquistados por Alianza Lima (sobre o Valencia), Universidad Católica (também sobre o Valencia) e América (diante do Atlético de Madrid). Do lado europeu, vitórias de Monaco (sobre Junior Barranquilla e Atlético Nacional), Fiorentina (diante do Estudiantes e do Universitario) e Atlético de Madrid (contra o San Jose Earthquakes).

No jogo decisivo do torneio, realizado na noite deste sábado, a Fiorentina ganhou do Universitario graças ao gol isolado de Brillante, aos 33 minutos do primeiro tempo. Assim, a Europa venceu o confronto direto com a América, fazendo 5 a 4 na disputa - na edição do ano passado, a vitória europeia foi mais tranquila, por 6 a 2.

Leia tudo sobre: copa euroamericanaeuropafiorentinauniversitariopalmeirasvitóriatitulo