Manchester City confirma que terá Lampard até janeiro

Craque que ficou no Chelsea por 13 anos acertou um compromisso de dois anos com o New York City FC, mas ficará mais um semestre na Inglaterra

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Capitão Lampard levantou o inédito troféu para o Chelsea
Divulgação / Uefa
Capitão Lampard levantou o inédito troféu para o Chelsea

O chileno Manuel Pellegrini, técnico do Manchester City, confirmou neste sábado a contratação do veterano meia inglês Frank Lampard por empréstimo. Ele ficará no clube até janeiro, quando segue para o New York City FC para o início da temporada nos Estados Unidos. Assim, enfrentará no segundo semestre o Chelsea, onde ficou nos últimos 13 anos e é ídolo da torcida.

O meia de 36 anos, que defendeu a seleção inglesa na Copa do Mundo realizada no Brasil, deixou o Chelsea no final da última temporada, quando acabou seu contrato. Ele já acertou um compromisso de dois anos com o New York City FC, mas, como o campeonato nos Estados Unidos só começa em fevereiro, precisava ser emprestado a um clube para não ficar seis meses parado.

O Manchester City, então, foi atrás do ídolo do rival Chelsea e acertou a contratação por empréstimo. "A partir de quarta-feira, ele vai começar a treinar com o nosso time e vai jogar com a gente até janeiro. Ele será mais um jogador do elenco, vai lutar posição", avisou Pellegrini, ao confirmar acerto com Lampard, após a disputa de amistoso neste sábado nos Estados Unidos.

Os donos do New York City FC são os mesmos do Manchester City, o que facilitou o acerto para Lampard permanecer na Inglaterra no segundo semestre. Um eventual confronto com o Chelsea está marcado para o dia 21 de setembro, pelo Campeonato Inglês. Perguntado se iria escalá-lo para enfrentar o ex-clube, Pellegrini explicou neste sábado que discutirá o assunto com o jogador.

Leia tudo sobre: manchester citylampardcontratoempréstumonew york fcchelseatransferência