Manchester United vence Real com recorde de público

Clássico entre os dois gigantes fez parte da International Champions Cup e foi acompanhado in loco por 109.318 torcedores

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ashley Young (dir) marcou dois gols para o Manchester
MANCHESTER UNITED/DIVULGAÇÃO
Ashley Young (dir) marcou dois gols para o Manchester

Diante de 109.318 torcedores, maior público de um jogo de futebol na história dos Estados Unidos, o Manchester United ganhou do Real Madrid por 3 a 1, neste sábado, na cidade de Ann Arbour, no Estado de Michigan. O clássico entre os dois gigantes fez parte da International Champions Cup, torneio amistoso que acontece nos EUA como parte da intertemporada dos clubes europeus.

Até então, o maior público de um jogo de futebol nos Estados Unidos era de 101.799 pessoas, que foram ao Rose Bowl para ver a final do torneio olímpico masculino nos Jogos de Los Angeles, em 1984, quando a França ganhou do Brasil e ficou com a medalha de ouro. Neste sábado, porém, Manchester United e Real Madrid superaram essa marca, levando 109.318 pessoas ao estádio.

Dentro de campo, o novo Manchester United, agora sob o comando do técnico holandês Louis van Gaal, não se intimidou diante do atual campeão europeu e conseguiu uma boa vitória neste sábado. Voltando de contusão e ainda fora da forma física ideal, o craque português Cristiano Ronaldo chegou a entrar no segundo tempo, mas não evitou a derrota para seu ex-clube.

Ashley Young abriu o placar para o time inglês aos 21 minutos. O Real, no entanto, empatou logo depois: Bale sofreu pênalti e ele mesmo bateu, aos 27, para deixar tudo igual. Mas o mesmo Ashley Young voltou a colocar o Manchester United em vantagem ainda no primeiro tempo, fazendo 2 a 1 aos 37. Aí, já na segunda etapa, Chicharito Hernandez definiu a vitória aos 35.

Com isso, o Manchester United chegou aos oito pontos e terminou na liderança do Grupo A, garantindo presença na final do torneio amistoso, que acontecerá nesta segunda-feira, em Miami (Estados Unidos). O Real, por sua vez, ficou na lanterna da chave, com apenas um ponto somado em três jogos, atrás também da Inter de Milão, que somou seis, e da Roma, com três.

Assim, o torneio amistoso terá uma final inglesa. O Liverpool ainda enfrentará o lanterna Milan neste sábado, no encerramento da fase de classificação, mas já garantiu a liderança do Grupo B após o Manchester City perder nos pênaltis para o Olympiacos por 5 a 4 - houve empate de 2 a 2 no tempo normal -, em jogo disputado mais cedo na cidade de Minneapolis.