América vence ABC e volta à vice-liderança da série B

Alviverde se reabilitou na competição da derrota da rodada anterior e manteve o aproveitamento de 100% em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Com um gol do volante Andrei aos 48 min do segundo tempo, o América venceu o ABC-RN por 1 a 0, ontem, na Arena Independência, e reassumiu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alviverde se reabilitou na competição da derrota por 1 a 0 para o América-RN na rodada anterior e manteve o aproveitamento de 100% em Belo Horizonte pela competição. A vitória foi importante para o time alviverde, que agora vai fazer dois jogos fora de casa. Na próxima sexta-feira, dia 8, contra o Icasa-CE, e no dia 12, em Santa Catarina, contra o Avaí.

Cerca de 50 crianças do Núcleo de Futebol do América no Cidade Nova e Betim, Projeto Torcedor do Futuro, estiveram neste sábado no Independência para reforçar a torcida do Coelho, que atendeu a convocação dos jogadores e compareceu em grande número ao Horto para acompanhar o confronto contra o ABC-RN. 5.601 torcedores pagaram ingresso, o que representou o melhor público do alviverde no Horto pela competição - é superado apenas pelo 19.562 que pagaram ingresso no Mineirão no confronto com o Joinville.

Com Mancini e Tchô mais uma vez como titulares, o alviverde começou a partida tentando pressionar a equipe potiguar, que mesmo jogando fora de casa tinha uma proposta de também buscar o ataque e chegava com perigo, principalmente com jogadas do volante Daniel Amora e do meia Somália. O Coelho cometia muitos erros de passe e tinha dificuldade para conseguir chegar com perigo ao ataque. A melhor chance do alviverde no primeiro tempo saiu de uma bola cabeceada por Obina após escanteio de Mancini.

O América voltou para a etapa complementar com a mesma formação. Empurrado pela torcida, que ao fim do primeiro tempo chegou a ensaiar uma vaia pela atuação da equipe, o Coelho esteve perto de abrir o placar aos 7 min. Em um dos raros momentos de criatividade na partida, Tchô tocou de calcanhar para Mancini, que de frente para o goleiro Gilvan bateu para fora.

Foi a última jogada do meia, já que em seguida ele foi substituído pelo Ricardinho, que voltou ao time titular do América depois de cumprir três jogos de suspenso. O Coelho continuava cometendo muitos erros de passe e na base dos longos cruzamentos tentava as jogadas para Obina, que estava bem marcado. O ABC-RN era perigoso nos contra-ataques e este perto de abrir o placar em finalizações de Daniel Amora e João Paulo.

Nos minutos finais, o técnico Moacir Júnior ainda tirou o meia Willians para a entrada do atacante Diney e Mancini, que saiu de campo vaiado, deu lugar a Júnior Negão. Mesmo não jogando bem, o alviverde acabou marcando o gol da vitória aos 48 min com Andrei.

AMÉRICA 1 X 0 ABC-RN Motivo: 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Local Arena Independência Árbitro: Anderson Daronco - RS (Aspirante Fifa) Cartões amarelos: Mancini (América) Cartões vermelhos: Gols: Andrei (América) Público: 5.601 Renda: R$ 56.945,00

Leia tudo sobre: américavice-liderançasérie babcabc-rnindependênciahortovitóriasegundonabrasileirão