Barça empate com o Nice na estreia de Luis Henrique

Time catalão ainda está sem Messi, Neymar e Suárez e não encantou presentes à casa da equipe francesa

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Com time B, Barça e Nice marcaram apenas dois gols de pênalti em toda a partida
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Com time B, Barça e Nice marcaram apenas dois gols de pênalti em toda a partida

Na primeira partida sobre o comando do técnico Luis Henrique, o Barcelona não encantou. Neste sábado, ainda sem contar com Suárez, Messi e Neymar, o time catalão apenas empatou em 1 a 1 com o Nice, na casa da equipe francesa, no primeiro amistoso da temporada. Os dois gols da partida foram marcados de pênalti.

O amistoso marcou a estreia do goleiro alemão Ter Stegen, contratado junto ao Borussia Mönchengladbach, e o zagueiro francês Mathieu, que veio do Valencia. Piqué, Alba, Iniesta e Busquets, todos considerados titulares, também foram escalados desde o início. Xavi e Raktic entraram apenas no segundo tempo.

Por conta dos desfalques (Daniel Alves também não jogou), o Barcelona precisou escalar o garoto Adama Traoré, de apenas 18 anos, como titular do ataque ao lado de Pedro e Rafinha e Montoya na lateral. Sem Sergi Roberto na armação, o Barcelona criou pouco no primeiro tempo e saiu atrás no placar, com gol de Cvitanich, de pênalti.

No intervalo, Luis Henrique mudou praticamente todo o time, deixando só Ter Stegen, enquanto o chileno Bravo esquentava o banco. Aí coube a Xavi e Raktic liderar o Barça B, com nomes desconhecidos como Sergi Samper, Munir El Haddadi, Patric e Alex Grimaldo. De pênalti, Xavi deixou tudo igual.

O Barça volta a jogar na quarta-feira, diante do Napoli, em Genebra, na Suíça. Depois, vai à Finlândia encarar o Helsinki. A equipe fecha a preparação contra o León, no Camp Nou de Barcelona (o rival mexicano tem um estádio com o mesmo nome).

Leia tudo sobre: barcelonaamistosonicefrançaluis enriquecatalãoadama traorépedromontoya