Homem é esfaqueado após se negar a dar cachaça para outro

Suspeito disse para a PM que cometeu o crime após ser roubado por uma mulher e a vítima chamá-lo de frouxo

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Após se negar a dar um gole de sua cachaça à uma pessoa em um bar, um homem de 50 anos acabou sendo esfaqueado, na madrugada deste sábado (2), no Centro de Belo Horizonte. O suspeito do crime foi preso pela Polícia Militar (PM).

Conforme a corporação, testemunhas relataram que José Raimundo de Jesus bebia no estabelecimento localizado na rua Paulo Frontin quando foi abordado por Pedro Ferreira Figueiredo, de 44. Após a vítima se negar a dar um pouco da bebida alcoólica, o suspeito pegou uma faca na mochila e deu vários golpes no peito do homem.

Uma viatura da PM foi abordada por testemunhas na rua Olegário Maciel, sendo informados de que o suspeito tentava agredir várias pessoas com uma faca. Ao encontrar Figueiredo, ele estava bastante agressivo e foi necessário o uso de força para contê-lo. Ao ser questionado pelos policiais, o acusado disse ter tido um surto após ter sido roubado por uma mulher e a vítima tê-lo chamado de frouxo.

Jesus foi levado pelos militares ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O estado de saúde do homem ainda não foi divulgado pela unidade de saúde. Figueiredo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte.

Outros

No bairro Floramar, na região Norte de Belo Horizonte, um jovem de 18 anos também sofreu uma tentativa de homicídio. Jacleyton Junio de Souza seguia pela rua Professora Gabriela Varela em seu Volkswagen Parati quando foi atingido por vários disparos de arma de fogo. O rapaz foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, onde segue internado. A PM faz levantamentos para tentar esclarecer a autoria e motivação do crime.

Já no bairro Novo Retiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, um outro homem foi atingido por disparos na tarde deste sábado, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no local. Segundo a PM, o corpo ainda não identificado foi encontrado na rua Nossa Senhora da Conceição.

Leia tudo sobre: PINGACHACHAÇANEGOUGOLECENTROESFAQUEADOBARNEGOU GOLE DE CHACHAÇATENTATIVA DE HOMICÍDIO