Motorista atropela grupo de romeiros em Uberlândia e foge do local

Cerca de nove amigos e familiares partiam para a jornada de 80 km até a cidade de Romaria quando foram atingidos pelo carro

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Às vésperas de 15 de agosto,  o dia de Nossa Senhora da Abadia, vários moradores de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, partem para uma longa jornada como penitência até a cidade de Romaria, no Alto Paranaíba, que fica a cerca de 80 km de distância. Na madrugada deste sábado, o início da viagem de um grupo de nove familiares e amigos virou tragédia depois que três deles foram atropelados por um carro que fugiu sem prestar socorro. 

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a corporação foi acionada para ir até às margens da BR-452 por volta das 3h20. O grupo de romeiros contou que quando chegavam na altura do quilômetro 135 um Chevrolet Corsa preto invadiu a contramão de direção e atingiu três pessoas do grupo que iniciava a jornada. 

Após o acidente, o veículo chegou a parar um pouco mais a frente na rodovia, porém, arrancou logo em seguida sem prestar qualquer socorro. Assustados com o que acabara de ocorrer, os familiares das vítimas não conseguiram anotar a placa do veículo. 

Foram atingidos Vanessa Martins Ferreira, de 23 anos, Luana Ferreira de Carvalho, de 14, e João Luiz Ceggato, de 27. Os três sofreram traumatismos por todo o corpo e foram socorridos pelos bombeiros ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Conforme a assessoria de imprensa da unidade de saúde, a adolescente é a que está em estado mais grave. Ela passou por uma cirurgia na manhã deste sábado e foi encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Vanessa também passou por uma cirurgia e segue internada, apesar de seu estado de saúde ser estável. Já Ceggato, que foi socorrido ainda consciente, não precisou ser operado e também segue internado em estado estável.

Leia tudo sobre: acidenteatropeladoscrimefugiuatropelamentouberlândiabr-452romeirosromariaestrada