Goffin vence em Kitzbühel e fatura 1º título na ATP

Tenista belga tirou vantagem do cansaço do local Dominic Thiem e estragou festa da torcida local

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Atual número 78 do ranking, Goffin tem 23 anos e disputou neste sábado sua primeira final no circuito da ATP
Tennis World/Rerodução
Atual número 78 do ranking, Goffin tem 23 anos e disputou neste sábado sua primeira final no circuito da ATP

O tenista belga David Goffin tirou vantagem do cansaço do local Dominic Thiem e conquistou neste sábado seu primeiro título de nível ATP da carreira, estragando a festa da torcida austríaca na final do Torneio de Kitzbühel. Goffin venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3.

Atual número 78 do ranking, Goffin tem 23 anos e disputou neste sábado sua primeira final no circuito da ATP. Primeiro belga a levantar um troféu desde o triunfo de Xavier Malisse em Delray Beach, em 2007, o jovem tenista ampliou sua série vitoriosa para 20 partidas.

Ele não é derrotado desde a eliminação logo na primeira rodada de Wimbledon. Desde então, ele faturou três torneios de nível challenger consecutivos - Scheveningen (HOL), Poznan (POL) e Tampere (FIN). Já Dominic Thiem, esperança da torcida local, disputou sua primeira final. Aos 20 anos, ele ocupa o 50º posto do ranking.

Neste sábado, o tenista austríaco sofreu com o desgaste físico porque precisou jogar duas partidas na sexta - a programação foi atrasada pela chuva no início da semana. Após vencer o argentino Juan Monaco e o espanhol Marcel Granollers, Thiem fez um bom início de jogo contra Goffin, mas logo caiu de rendimento e acabou sofrendo a virada.  

Leia tudo sobre: tênisgoffindominic thiemkitzbuhelatptítulo