Vitória promete sufocar time do Grêmio no Barradão

Com a meta de se afastar da zona de rebaixamento, treinador ensaiou forte pressão na saída de bola

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Depois de ganhar fora de casa do Criciúma, no último fim de semana, o Vitória promete sufocar o Grêmio neste sábado, a partir das 21 horas, no Barradão, em Salvador, para tentar se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Nos treinos durante a semana, o técnico Jorginho deu ênfase à pressão na saída de bola do adversário e às jogadas nas laterais usando passes rápidos, mostrando como a equipe baiana deve se comportar durante a partida deste sábado.

Com 11 pontos, o Vitória é o primeiro fora do grupo dos quatro últimos colocados e tanto o treinador quanto os jogadores sabem que ganhar em casa é fundamental para tentar escalar a tabela. "Estamos preparados para fazer um grande jogo", disse o zagueiro Alemão.

Jorginho só tem uma dúvida para escalar o time: colocar o volante Marcelo ou o meia uruguaio Luis Aguiar na vaga do volante Adriano, que não pode atuar por ser jogador do Grêmio emprestado ao Vitória. Durante a semana, as duas alternativas foram testadas, mas a escalação com a equipe mais ofensiva pareceu ser a preferida do treinador.

Leia tudo sobre: vitóriagrêmiobarradãobrasileirãojorginhofuteboltabelaalemão