Faixa de Gaza

iG Minas Gerais | PAULO NAVARRO |

Trio perfumado: a arquiteta Lígia Jardim, a fotógrafa Barbara Dutra e a dermatologista Eveline Bartels

Foto: Barbara Dutra 

Paulo Navarro. Jornal Pampulha.
barbara dutra
Trio perfumado: a arquiteta Lígia Jardim, a fotógrafa Barbara Dutra e a dermatologista Eveline Bartels Foto: Barbara Dutra Paulo Navarro. Jornal Pampulha.

Faixa de Gaza

É assunto nas rodas de bar e redes sociais. Durante a Copa do Mundo, teve gente até reclamando do excesso de polícia. Manifestantes, vândalos, bandidos e mesmo turistas foram presos. A Savassi parecia praça de guerra. Depois, tudo voltou ao normal do absurdo. Na última semana, em caminhada no Belvedere, vimos cinco meliantes assaltando a casa de dois idosos. Neste caso a polícia agiu rápido e prendeu dois deles.

Faixa de Gaze

No mês da Copa, tínhamos um policial para cada 171 pessoas. Depois, voltamos à taxa recomendável, segundo dados da PM: um policial para cada 300 habitantes. A velha novela de assaltos e roubos, nos bairros mais ricos de Belo Horizonte, voltou. Voltaram os sequestros-relâmpago. Outro terror covarde visa mães em porta de escolas, supermercados etc. Elas nem usam a cadeirinha. Jogam a criança no banco de atrás e saem em disparada, procurando local mais seguro para prendê-las. Precisamos de uma Copa do Mundo durante o ano todo ou de combater a raiz do problema?

Cruzeiro da perdição

 mineiro "comequeto", sonso, correligionário da Tradicional Família Mineira, católico praticante e fervoroso, puritano e moralista por fora, comenta com risos maldosos notícia em vários jornais: o cruzeiro Samba Swing Tango, que partirá do Rio de Janeiro, em 2015, com destino à Argentina, é o primeiro no país voltado para adeptos de swing (troca de casais).

Cruzeiro da saliência

Quantos mineiros já reservaram - R$ 3,3 mil a R$ 5,2 mil por pessoa - nesta gaiola das loucas e loucos? Os pacotes estão quase esgotados. A viagem libertina lembra-nos Ronaldo Bôscoli: "O brasileiro é sueco com a mulher dos outros e mineiro com a própria". Conhecemos muitos respeitáveis adeptos do swing em BH e fora daqui. Amigo nosso, hoje casado e com filhos, costumava frequentar os festins diabólicos, mas, em vez de levar a mulher, levava uma prostituta. Deixava a dele em casa, pra traçar a alheia.

Senna imortal

O BH Shopping celebra o Dia dos Pais com a mostra "Senna na cabeça e no coração", homenagem aos 20 anos do legado do tricampeão de F1. De 5 a 24 de agosto, com curadoria de Rodrigo Câmara, ficam expostos um capacete original de Ayrton e 20 capacetes customizados por personalidades como Angela Gutierrez, Freusa Zechmeister, Fernanda Takai, Leopoldo Martins, Felipe Rameh e Rogério Flausino. Os customizados foram comprados por um grupo de empresários e o valor arrecadado vai para o Instituto Ayrton Senna.

Hora da canja

inda não é a bolha imobiliária que explodiu a economia dos Estados Unidos, mas assusta ver tanta placa de "aluga-se". Sinônimo de que o mercado imobiliário precisa tomar uma canja de galinha dos ovos de ouro. Tanto é que a PBH quer restringir a quantidade de placas, dada a poluição visual e outras questões. Imóvel continua sendo um investimento seguro? Sim, mas por que tantos vazios? Por causa da Copa do Mundo e das eleições em outubro, os mercados andam estagnados. Todos apreensivos sobre o futuro do Brasil.

Hora do business

O show tem que continuar. Houve desaquecimento imobiliário, mas aos poucos começa a ser retomado. Fred Castro, da Adbens Imóveis, nos conta que, depois do mundial, a procura por imóveis mais que duplicou. Sobretudo os de luxo, bem localizados, com preço reduzido, justo e real estão sendo alugados e comprados. O mercado se encontra retraído, mas é hora de fazer bons negócios!

LANÇA-PERFUME

* Parabéns à linda Renée Isabel, que ganha festa dos pais, Amanda Quincke e Fernando Areco "Motta", para celebrar seus 4 anos, neste sábado (2), no La Victoria, com o tema "Yellow Submarine".

* O empresário Clemente Faria Jr. e a gerente geral da Minasmáquinas Automóveis, Daniele Fernandes, convidam para o lançamento da nova Série C da Mercedes-Benz, dia 14, na concessionária da Raja Gabaglia.

* Motoristas que precisam transitar pelo "funil" da rua Patagônia, Sion, estão à beira de um ataque. É que, desde o início desta semana, a via teve que ser parcialmente interditada para as obras de canalização de gás da Gasmig, que devem durar um mês.

* Fernanda Farah volta com sua marca de roupas femininas, em nova proposta. Sua moda casual chique - que veste a mulher do trabalho à noite - ganha loja no Vila da Serra, em sala fechada, a ser inaugurada em meados de agosto.

* A Rede Bob's comemora dez anos de retorno a BH e o máster franqueado Mauro Pinhel, à frente dos 29 pontos de venda na RMBH, tem planos ousados: quer alcançar a marca de 40 pdvs.

* No Vale do Sereno, o luxuoso Spa Premier - único Med Spa de Minas, com equipe multidisciplinar - tem serviços especiais de cuidados e bem-estar para os homens. Ótima ideia de presente para o Dia dos Pais! 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave