Aécio volta a BH em clima de festa

Tucanos comemoram crescimento das intenções de voto de Pimenta da Veiga

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

Interior. Pimenta da Veiga esteve ontem em Uberlândia e Araxá, na companhia de Antonio Anastasia
Leo Lara / NITRO
Interior. Pimenta da Veiga esteve ontem em Uberlândia e Araxá, na companhia de Antonio Anastasia

O senador e presidenciável Aécio Neves (PSDB) chega a Belo Horizonte na próxima segunda-feira para participar da campanha do candidato ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga. Ele inaugura o comitê metropolitano de campanha no bairro Funcionários, região Centro-Sul. É a segunda visita dele à capital em menos de uma semana.

O objetivo do novo “QG” tucano é atender exclusivamente os prefeitos, vereadores e lideranças políticas das 34 cidades da região metropolitana.

Nessa quinta, o presidenciável esteve na capital para inaugurar o seu comitê na região Central. Em meados de julho, Aécio também esteve no Estado para visita ao Santuário da Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, ao lado de Pimenta. Ele repetiu um ato tradicional que seu avô, Tancredo Neves, fazia antes dos períodos de eleição.

A campanha tucana se animou com os recentes números da pesquisa Ibope, divulgada na última quarta-feira, que apontou empate técnico entre Pimenta e seu adversário Fernando Pimentel (PT). O petista aparece com 25% das intenções de voto, e Pimenta com 21%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A aposta da equipe agora é no início da propaganda eleitoral na televisão, a partir do dia 19 de agosto, para que Pimenta ultrapasse Pimentel. “Nós estamos longe de onde vamos chegar, vamos crescer muito mais (...) O que posso dizer é que é um resultado que nos anima”, enfatizou Pimenta durante agenda de campanha na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nesta sexta.

O candidato ao Senado pela coligação, o ex-governador Antonio Anastasia voltou a comemorar os números. “Nós percebemos que antes de começar o programa de televisão ele já vai estar na frente. Eu ainda estava 30 pontos atrás (na campanha eleitoral de 2010). Então, a situação agora é muito melhor”, relembrou o tucano também no evento de Uberlândia.

Depois de visitarem o Triângulo Mineiro, Pimenta e Anastasia seguiram para Araxá para uma caminhada na cidade.

Site Virtual. O site do candidato do PSDB ao Senado Antonio Anastasia entrou no ar nesta sexta. Pelo portal, o eleitor pode fazer perguntas e enviar demandas para a campanha.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave