Petista destaca as ações federais

Pimentel critica o que chama de ausência do governo estadual na região Norte

iG Minas Gerais | Guilherme Reis |

Encontro. Fernando Pimentel contou com a presença do ex-presidente Lula em Montes Claros
Lincon Zarbietti / O Tempo
Encontro. Fernando Pimentel contou com a presença do ex-presidente Lula em Montes Claros

Montes Claros. O candidato petista ao governo de Minas Gerais, Fernando Pimentel, atacou a administração do Estado, nesta sexta, durante agenda de campanha em Montes Claros, na região Norte. O ex-ministro, ao lado da presidente Dilma Rousseff, participou do comício de lançamento de Josué Alencar, filho do ex-vice-presidente da República José Alencar, ao Senado. O petista aproveitou para exaltar os programas do governo federal.

De acordo com Pimentel, se não fosse o governo federal, o Norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha, as duas regiões mais pobres do Estado, estariam completamente abandonadas. “Em 12 anos de gestão do atual governo do Estado, pergunto a vocês, quantas obras foram feitas aqui? Nenhuma. Quantas programas mudaram a vida das pessoas aqui? Nenhum”, atacou o petista.

Pimentel também ressaltou que existem outros problemas no Estado que o governo não conseguiu resolver. “Por onde ando, posso citar os problemas de cada região. O governo estadual virou as costas para o povo. Digo mais, sem o governo federal, ai de nós. Chega de tucano em Minas Gerais”, alfinetou Pimentel.

Sobre a região, o candidato petista citou as iniciativas da União como os programas Minha Casa, Minha Vida, Água para Todos e o Bolsa Família. “Eu cheguei em Montes Claros e vi a distribuição do Água para Todos. Não tem um município sequer que não tenha uma casa do Minha Casa, Minha Vida. O Bolsa Família também foi muito importante para a região. Precisamos de gente que olha para o povo como um pai, uma mãe, que cuide com carinho do povo”, comemorou.

Antes de seguir para o comício ao lado da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, Pimentel se reuniu com os movimentos sociais e a diretoria da Articulação do Semiárido (ASA) para debater iniciativas voltadas para região “que possam beneficiar o maior número de pessoas possível”. Em caminhada pelo centro da cidade, o petista esteve com seu candidato a vice, deputado Antônio Andrade, e com deputados.

Atraso

Evento. Pimentel também participou de um almoço com lideranças regionais. Ele, porém, se atrasou para o comício e enquanto não chegava, Lula agiu como mestre de cerimônia.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave