Em busca de reabilitação, América recebe o ABC

Equipe mineira não pode vacilar em casa, pois precisa dos pontos para se manter no G-4

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Com a suspensão de Gilson, Eduardo (foto) ganha chance na lateral
Joao Godinho – 28.7.2014
Com a suspensão de Gilson, Eduardo (foto) ganha chance na lateral

Pela reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro, o América recebe o ABC-RN, hoje, às 16h20, na Arena Independência, em um confronto direto pelo grupo dos quatro primeiros colocados da competição nacional. O Coelho começou a 14ª rodada em segundo lugar, com 23 pontos, apenas três a mais do que a equipe potiguar, que está em oitavo.

“A nossa derrota para o América-RN e os outros resultados da rodada anterior trouxeram muitos penetras para a festa do G-4. Agora, precisamos fazer o dever de casa para vencer o ABC e nos manter entre os primeiros colocados”, destacou o técnico Moacir Júnior, para quem o sinal de alerta já está ligado, mas ainda não é momento de desespero.

“Enquanto não conseguirmos colocar ao menos cinco pontos do quinto colocado vai ser essa dificuldade mesmo. A Série B não chegou nem à metade, e ainda tem muita coisa para acontecer, mas estamos preocupados com os times que estão chegando e não podemos cochilar, se não o cachimbo pode cair”, afirmou Moacir Júnior, que espera um embate muito difícil nesta tarde na capital mineira.

Esquema. “Eles estão bem na competição e não acredito que virão nos enfrentar tão cautelosos. Será uma partida estudada e muito difícil. Mas temos que nos impor em casa para conseguir esses três pontos”, disse Moacir Júnior, que, hoje à tarde, deverá escalar o time com dois volantes e dois meias.

A principal novidade será a estreia do lateral-esquerdo Eduardo. Ele ganha sua primeira chance entre os titulares no lugar de Gilson, que cumprirá suspensão automática.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave