Explosão no Rio de Janeiro deixa um morto e três feridos

Incidente ocorreu quando os funcionários de uma construtora utilizaram uma solda para cortar ferro e o tanque de gás do equipamento explodiu

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Operário com roupa em chamas após explosão na Tijuca, no Rio de Janeiro
Reproducao/G1
Operário com roupa em chamas após explosão na Tijuca, no Rio de Janeiro

Uma explosão na obra do edifício comercial Corporate Tijuca, próximo ao Shopping Tijuca, na zona norte do Rio de Janeiro, deixou um morto e três operários feridos em estado grave, na tarde desta sexta-feira (1º). O incidente ocorreu quando os funcionários da construtora João Fortes, responsável pela obra, utilizaram uma solda para cortar ferro e o tanque de gás do equipamento explodiu.

O operário Émerson Carneiro, de 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A 19ª Delegacia de Polícia, da Tijuca, está investigando o caso.

Moradora do edifício ao lado da construção, a aposentada Marisa Bianchi viu quando dois funcionários da construtora correram para a rua com as roupas em chamas. “Eu o vi aqui, sentado, totalmente queimado, coitado. Inclusive ele perdeu um dedo. O dedo dele ficou aqui, na calçada. Depois apareceu um outro rapaz que estava queimado da cintura para baixo. Também estava nu, da cintura para baixo queimado”, relatou.

A aposentada contou ainda que não havia uma equipe de segurança de trabalho na obra, e que quem apagou o fogo da roupa dos operários foi um motorista, que usou o extintor do próprio carro para acabar com as chamas. De acordo com a moradora, os bombeiros demoraram cerca de meia hora para chegar ao local.

Dos três trabalhadores da construtora que ficaram feridos, Fernando Alexandre, 43 anos, e Fabiano Lima, 35, foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ailton da Costa,  55 anos, foi levado ao Hospital do Andaraí, especializado em queimaduras.

Em nota, a João Fortes Engenharia informa que prestará toda a assistência às vítimas e seus parentes. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave